Onze de Dezembro

Me coloquei diante daquela estrada vazia e cheia de imagens longínquas, as quais eu observava sem entusiasmo, tomada por uma certa angustia dispensável. Mas, para meu despertar, era impossível dispensá-las, ou melhor, despistá-las; quem sabe aquelas imagens não se perdiam para bem longe de mim? Mas não, aqueles olhares me apreciavam de maneira diferente. Diferente, talvez, a você que lê. Eu me via completamente em uma estrada, observando, e sendo observada por aqueles olhares tão significativos em minha vida. Olhares do passado. Olhares daquelas pessoas a quem eu acenei dizendo apenas, depois de um longo abraço: Nos vemos por aí. Tchau. Boa sorte. O por aí se perdeu, como de propósito, para alguns – maioria para ser sincera – e para minoria, ele me encontrou; por breves momentos, longos… mas me encontrou, armando um desencontro em seguida. E ainda observando todos aqueles olhares em minha direção, penso, imagino, fecho os olhos, sinto a brisa. É justo quando dizemos um tchau, e ele acaba se transformando em um Adeus?
Comente com o facebook:
De todos os anos, vinte e um invernos e uma vida inteira para concretizar tantos sonhos e anseios. De quatro estações, a mais fria é a que mais me aquece. De todas as artes, a escrita. De todos os lares, o coração. De todos os sentimentos, o amor.
Posts published: 149

18 comments

  1. Fernanda disse:

    que linddooo sabe que essa é a pior parte de fim de ano…as despedidas de quem amamos…

  2. Algum erro que se perdeu lá atras, talvez.. ainda assim nao é justo

  3. Insights disse:

    realmente é a pior parte. Não se em queerie você está, mas deve ser pior mesmo a despedida do terceiro ano, é o momento onde você não sabe como vai ser ali pra frente, como vai ser os seus dias sem aquele menino mais chato, o mais engraçado, o professor que mais gostava e aquele que vivia dando prova sobre a Revolução Francesa, mas insistia em pedir para estudar apenas o Iluminismo. haha. COmo vai ser daqui um tempo? quando estivermos formados? parados? Ou pesando naqueles otimos momentos que hoje não parecem tão otimos, mas vão ser. Vão estar sempre guardados em nós, em mim. E o que nos cabe faazer? TEntar NUNCA se esquecer do que mais marcou nossa vida: A Escola, O colégio, os amigos da escola, os grupos de trabalho e seinarios, os intervalos apssados, e as fofocas contadas, e s risadas inocentes dadas.

    Adorei seu blog. Parabéns.

  4. Natália disse:

    Despedidas são horriveis! Beijos

  5. ticoético disse:

    Muito legal tua linguagem,muito bom o texto também,afinal,fim de ano é isso,despedidas,encontros e tal,enfim gostei muito daqui,você escreve muito bem,enfim²,belo texto.
    abraço (:

  6. Cadinho RoCo disse:

    Na vida vivemos entre encontros e despedidas.
    Cadinho RoCo

  7. ''Tay' disse:

    Vivemos em mundo onde tem despedidas e reencontros.

  8. Myÿ h disse:

    Adorei o texto, 🙂
    E concordo, que em certos casos é injusto que um simples tchau se torne um Adeus.

    Respondendo: Também adoro, tô terminando o primeiro livro da mediadora ainda, mas tô adorando 🙂

    Boa semana :*

  9. Tania Girl disse:

    OIeeeeee!!!
    Adorei!!!
    Muito legal mesmo, principalmente pq esta chegando final de ano e tem todo aquele clima de despedida né???
    AMEI!!
    bJU

  10. carla l. disse:

    ainda hoje falei com um amigo que não vejo há muito tempo. nosso tchau se transformou em adeus aos poucos, mesmo fazendo o possível pra manter contato. essas coisas doem, não é?

  11. Bárbara disse:

    amigos são essenciais na nossa vida,
    mesmo com a distancia nunca deixem de se falar 😉

  12. Ah, essa época é horrivel por causa desses Tchaus que ficam na duvida: será um Adeus? mas só será se nós quisermos e muitas vezes as pessoas se vão porque tem que ser assim. Ou talvez seja melhor pensar desse jeito, já que essa é a unica explicação =/

  13. Lua disse:

    A amizade verdadeira permanece, com certeza.

    beijos querida!

  14. Lua disse:

    Ah e qual o nome dessa musica que toca assim que abre seu blog?

  15. boa caminhada de volta

  16. Lara disse:

    é tao bom gostar de pessoas que nos fazem bem! 🙂

  17. Maldito disse:

    Ah,..é só o fim de um ciclo, acredite, outros virão…

  18. KG disse:

    Que nos anos vindouros possamos ter mais Paz em nossos corações!
    Que a humanidade possa compreender a não existência de continentes, países, etnias, culturas e religiões… Somos todos Irmãos e seres humanos! Apenas isso…

    Um Feliz Natal e um ano maravilhoso a vc e a todos esses incríveis blogueiros que, junto conosco, nos ajudam a melhorar o mundo de alguma forma!

    "What Do You Say?(What Do You Say)
    Will The Human Race Be Run In A Day? (In A Day)
    Or Will Someone Save This Planet We're Playing On?
    Is It The Only One? (What Are We Going To Do?) "

    Pipes Of Peace

    Td de bom!!!
    KG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

B r u n n a  C o r r e i a 
De todos os anos, vinte e dois invernos e uma vida inteira para concretizar tantos sonhos e anseios. De quatro estações, a mais fria é a que mais me aquece. De todas as artes, a escrita. De todos os lares, o coração.
No facebook
@brutwos
Categorias









Arquivos
Copyrights © 2009-2017 All Rights Reserved.